quarta-feira, 6 de maio de 2009

Preso servente que violentava sua filha menor há cinco anos


O delegado Carlos Alberto Damasceno, de Miranda do Norte, e sua equipe prenderam, na manhã de ontem, o servente Domingos da Conceição Santos, 39 anos, residente na Avenida Brasil, s/n, no bairro Novo, naquela cidade. Ele é acusado de violentar sexualmente sua filha menor desde que ela tinha 12 anos. Atualmente, a garota tem 17 anos.
Segundo o delegado Damasceno, a adolescente relatou que morava com a avó materna em Miranda, até os 12 anos, quando seus pais se mudaram para Campinas (SP) e a levaram. A partir daí ela passou a ser estuprada pelo pai que a ameaçava de morte caso contasse para a mãe dela. Quando a garota completou 14 anos ele a trouxe para Miranda, deixando a mãe dela em Campinas e passou a viver como se fossem marido e mulher. Um ano depois os dois voltaram para São Paulo, mas em setembro de 2008 a menina fugiu de casa e voltou para a casa da avó.

Namorado e ameaças - De acordo com o delegado, depois da fuga Santos soube que sua filha estava namorando e também voltou para Miranda, levando-a para sua casa de onde passou a ameaçá-la de morte e à sua família, caso não rompesse o namoro. Pressionada, a jovem se submeteu aos caprichos do pai, porém, resolveu denunciá-lo no Conselho Tutelar e o caso foi levado ao delegado Damasceno que solicitou a prisão preventiva do acusado. O pedido foi aceito pela justiça e a prisão decretada, cujo mandado foi cumprido na manhã de ontem. Domingos Conceição Santos ainda tentou negar, mas as declarações da garota não deixaram dúvidas de que falara a verdade.
Homem é baleado em assalto a van - Ainda em Miranda do Norte, a equipe do delegado Damasceno prendeu em flagrante o assaltante Ivan Maciel Furtado, 20 anos, que mora na Rua da Estrela, centro, naquela cidade. Conhecido como “Neguinho”, ele foi atingido com um tiro no peito durante assalto a uma van de transporte alternativo. O assaltante estava em companhia de Marcos Antônio Cruz Nonato, 20 anos, o “Marquinhos”, que reside na Rua São Pedro, também em Miranda, mas conseguiu fugir. Em estado grave, Marquinhos foi socorrido e transferido para São Luís. O tiro que atingiu Neguinho foi disparado por um passageiro, segundo Damasceno.
Por: Fred Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário