terça-feira, 5 de maio de 2009

Chagas é condenado em júri popular

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O mecânico Francisco das Chagas, do caso dos emasculados, enfrenta nesta terça-feira, 5, o julgamento referente à morte de R.C.C., que à época tinha 15 anos. Chagas é acusado pelo crime de homicídio e emasculação do adolescente, ocorrido em outubro de 1997, nas imediações de uma roça no Alto Turu II, em São José de Ribamar.
Na segunda-feira, 4, Francisco das Chagas foi julgado e condenado por mais um homicídio em sessão de júri popular, encerrada no início da noite de ontem, no Salão do Júri do Fórum da comarca de São José de Ribamar. O julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara, Márcio Castro Brandão.
Chagas foi julgado pelo homicídio de W. F. S., que à época da morte, em outubro de 2001, tinha 13 anos. O mecânico foi condenado a 29 anos de reclusão. Ele também foi condenado a dois anos por ocultação de cadáver e três anos por vilipêndio de cadáver, já que ficou comprovado que ele manteve contato sexual e emasculou o corpo do adolescente.
Na próxima terça-feira, 12, nova sessão de júri popular vai julgar Chagas pela morte do menor E. D. J. S., que também tinha 15 anos na data do crime, em maio de 2003. O réu teria assassinado o garoto na própria residência do acusado, para depois emascular e ocultar o cadáver.
Os novos júris de Chagas, que aconteceriam a partir da segunda quinzena de maio, foram antecipados a pedido do promotor de Justiça Samarone Maia. O advogado Roberto Charles de Menezes está atuando na defesa do réu.
Com informações da Corregedoria Geral de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário