sábado, 27 de junho de 2009

CPI da Pedofilia convoca DJ Marlboro para prestar depoimento

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia aprovou requerimento, nesta quarta-feira, convocando Fernando Luís Mattos da Mata, o DJ Marlboro, para prestar depoimento. Ele e a ex-namorada, que também será ouvida, são réus em um inquérito no Rio, que investiga o abuso de uma menina de 4 anos, em Minas Gerais. O processo corre em segredo de Justiça.
Quem fez a denúncia à CPI por meio de uma carta foi a mãe da menina, que disse querer relatar o caso na comissão na tentativa de agilizar o processo, parado na Justiça. A mãe, a criança e o pai também serão ouvidos pela CPI com testemunhas.
"Convidei a mãe e o pai e, logo em seguida, vamos ouvir o DJ Marlboro, juntamente com a ré, que é madrinha da menina, e que segundo as denúncias a levava [para sofrer os abusos]", disse o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES).
Acusações
O DJ Marlboro responde a um processo na Justiça do Rio desde outubro do ano passado. As acusações são de corrupção de menores e atentado violento ao pudor. O crime teria acontecido em março de 2008, quando a criança teria passado dez dias no Rio, na casa da madrinha, namorada de Marlboro à época.
De acordo com a polícia, a mãe da menina que acusa Marlboro afirmou que a garota passou alguns dias com a madrinha no Rio e que, desde que voltou para Minas, passou a ter um comportamento marcado por referências sexuais, além de ficar assustada e agressiva.
Ainda segundo a polícia, a mãe da criança afirmou que a menina relatou a psicólogas a história do abuso. O processo contra Marlboro tramita na 21ª Vara Criminal da Capital.
O DJ nega as acusações. Ele afirma que, em decorrência do processo, seu telefone foi grampeado e seus computadores foram apreendidos.
A assessoria dos advogados de Marlboro considerou a denúncia "frágil e inconsistente".
Por: da Folha Onlineda Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário